Ao lado da escola existe um riacho com aproximadamente 2 metros de largura por onde corre as águas vindas das nascentes em direção à Lagoa do Ribeirão (que possui um formato de coração).
Nas margens deste riacho não existe mais Mata Ciliar (responsável pela sua proteção e manutenção), então foi proposta ao proprietário da área vizinha a escola um projeto de recomposição da mata através do plantio de árvores específicas para o local feito pelos alunos da escola. Estamos aguardando o retorno....
Em maio, com os alunos do pré e primeiras séries, iniciamos a construção de sementeiras e plantio das sementes de hortaliças e flores e o plantio de uma Timbaúva junto a um antigo cipreste que teve que ser cortado, pois devido aos fortes ventos quebrou e caiu sobre o pátio da escola.
Com alunos da 4ª série, em sala, foi proposta a criação de diferentes formas de construção de canteiros como mandalas, letras e até figuras, que poderão ser construídos na horta. Falamos sobre insetos e plantas que vivem em uma horta e a importância de conhecer os inços como indicadores das condições do solo, e das leguminosas que concentram em suas raízes pequenas bolsas de Nitrogênio, importante para a recuperação dos solos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário