segunda-feira, 24 de novembro de 2014

As atividades dos Pátios Ecológicos continuam

As atividades dos programa de educação ambiental Pátios Ecológicos  no mês de novembro é na escola Estadual Frederico Santos. As conversas iniciaram com as turmas do 6º ano com a apresentação do Relatório do Projeto Pátios Ecológicos realizados nas escolas de Paulo Lopes.

     Através de fotos das atividades executadas nos Pátios das escolas envolvidas nas ações, muitos alunos se reconheceram e reconheceram antigos colegas ou escola que estudavam na época...
       Ao longo da apresentação, assuntos como: atual situação do pátio de sua escola.!!! as atividades iniciadas em 2010 e 2011 ainda ocorrem??.que mudanças aconteceram no pátio e na escola durante a execução do projeto..?? se as estruturas construídas como: lixeiras, hortas, canteiros, jardins, composteiras, minhocários, sementeiras, continuam no pátio da escola ou mesmo se as árvores plantadas permanecem nos locais e desenvolveram...

       Com a turma do 7º e 8º ano, apesar da conversa ter mesmo enfoque, o projeto "pátios ecológicos" na escola, as respostas foram mais críticas ou autocríticas, com relação a continuidade das atividades do programa...alguns alunos relatam a falta de tempo dos professores em executar atividades no pátio devido a programa curricular que tem que ser concluído, falta de manutenção e cuidados dos alunos, falta de conhecimento do tema, necessidade de ajuda (tipo do projeto pátios...) de fora da escola. 
      Após a apresentação dos slides das atividades executadas durante os anos de 2010 e 2011, e as fotos das ações executadas, nas diversas escolas, os alunos foram convidados a dar seu depoimento sobre como foi participar  do projeto  e alguns  como o Adril do 7º e o Davi do 6º ariscaram responder as perguntas feitas durante a apresentação dos slides, o mesmo ocorreu com as alunas hoje no 8º ano, a Daniele, a Chaira, a Brenda e Lívia que na época estavam no 3º e 4º ano do fundamental.





Nenhum comentário:

Postar um comentário