quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Escola Ernestina Pereira Martins

Na Escola Ernestina Pereira Martins no bairro Sorocaba, a falta de espaço não foi empecilho para construir a horta no pátio da escola. Pequenos espaços junto ao muro tiras de bambus trançados e alguns pneus velhos e os canteiros apareceram, assim como as sementeiras usando caixotes de madeira e os rolinhos de papel higiênico para fazer as mudas de alface, salsa e couve, rabanete, alface roxa, repolho roxo e rúcula.
No final do semestre as primeiras colheitas de alfaces, resultado dos cuidados que os todos os alunos, professores e merendeiras tiveram com os canteiros e sementeiras.


Os Palmitos Jussara plantados na área de entrada da escola tiveram um bom desenvolvimento, não se esquecendo das minhocas do minhocoscópio, que foi construído para observar coAdicionar imagemmo é produzido o húmus e a composteira para reciclar os resíduos orgânicos da cozinha e transformar em adubo para as plantas.










As atividades em agosto iniciaram com a construção de mais canteiros, sementeiras e placas com o nome das verduras existentes na horta e também uma conversa com apresentação de vídeos para os alunos, professores e pais sobre a coleta dos materiais recicláveis, confecção da lixeiras para a coleta dos lixos produzidos na sala, assim como caminhadas pelo entorno da escola para verificar os lixos existentes nas áreas naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário