segunda-feira, 4 de agosto de 2014

UM PÉ DE QUE!.. NAS ATIVIDADES DO PÁTIO


A escola Targina Boaventura da Costa, no bairro do Ribeirão, retomando as atividades do programa de Educação Ambiental "Pátios Ecológico", em março de 2014 com uma "contação de histórias" com as turmas que participaram do projeto em 2010 e 2011. A primeira história foi lembranças de como era horta da escola, a colheita de moranguinhos, quem regava as mudas ou comer uma cenoura recém colhida do canteiro.

foto junho de 2011



 Quem conta a história são os alunos, que hoje já estão no quarto e quinto ano do fundamental e lembram dos emocionantes momentos vivenciados na hortinha, dos cuidados, das regas ou da colocação das plaquinhas, quem esquece das minhocas....

               ou da 1ª melancia na sombra da alface vermelha!!!.


A horta não existe mais, a escola esta passando por reformas e a horta foi desativada, pois os alunos estão tendo as aulas no salão paroquial próximo da escola. Neste local não tem horta, mas ao reverem as fotos através da apresentação de data show, a vontade de botar a mão na terra voltou rapidamente.
 Devido a falta de espaço surgiu a ideia de cada aluno fazer o seu PÉ DE QUE. Utilizando calçados velhos que cada criança trouxe de sua casa, um por um foram enchendo de terra e depois fizeram o plantio das sementes de abóbora e feijão em seus sapatos. Os dois primeiros que foram plantados de imediato receberam nomes "Feijão All Star" e "Abobora de trilha" batizados pela galerinha.




                          Será que já germinaram????

Nenhum comentário:

Postar um comentário