segunda-feira, 23 de maio de 2011

HORTA, COMPOSTAGEM E COLETA SELETIVA



Escola Isolada Morro Agudo


”No Brasil, a cada ano são desperdiçados R$ 4,6 bilhões porque não se recicla tudo o que poderia ser reciclado”

Após um ano de intervenções no pátio da escola as mudanças, além de visíveis, são produtivas. Antes o Pátio era só brita e hoje tem canteiros com alfaces, rúculas, couves, abobrinhas e moranguinhos. Onde havia só uma parede hoje crescem pés de chuchu e maracujá, que penduram seus frutos.

No início do ano letivo de 2011, as abobrinhas ainda eram colhidas, enquanto os canteiros eram preparados com o adubo produzido na composteira da escola.

 

Durante os meses de março e abril de 2011as mudas foram sendo produzidas por todas as turmas nas sementeiras construídas com materiais recicláveis, usando rolinhos de papel higiênicos, que serviram como suporte para a germinação e desenvolvimento das mudas até que foram transplantadas para os canteiros durante o mês de maio.
Os cuidados com a goiabeira e a ameixeira plantadas no pátio perto do parquinho e a rega das verduras são atividades constantes, sem esquecer das placas coloridas, que cada turma fez para identificar as verduras plantadas em seus canteiros.







A separação dos materiais recicláveis também é uma atividade constante dos alunos, professores e principalmente da Merendeira Andressa. Os alunos separam os materiais nas salas e acondicionam nos recipientes com as cores que identificam os diferentes tipos de materiais recicláveis, distribuídos pela Secretaria de Educação, implementando a coleta seletiva nas escolas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário